DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

sábado, julho 07, 2012

... ao passar por ... Luanda ...


... "arquitecturas interessantes" ...

(FAIRES)

3 comentários:

  1. Esta foto está fantástica e até parece que cresce à medida que subimos o edifício, em que zona de Luanda?

    Se um dia puderes (não sei se já publicaste pois ainda não vi o blogue todo) anseio ver o actual Bairro da Vila Alice, hoje ?, junto ao Largo 1º de Maio - Escola Industrial e mesmo ao lado do Cinema Império (se ainda existe).

    Vou-me deitar com a alma CHEIAAAAAAAAAA pelo que agradeço ver o que vi e sonhar que andei a passear, mas por vezes já não identifico o local...do antes:) embora sejam tão poucos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa noite,
      Ainda bem que veio, ainda bem que gostou. Sou de Angola (Huambo), mas agora estou por Luanda. Há 37 anos que não vinha a Angola. Luanda realmente está muito diferente. também Benguela, o Sumbe, etc... Este edifício situa-se quase em frente à antiga Câmara Municipal, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo.
      Muito obrigada e volte, mas volte mesmo.
      Bj.

      Eliminar
  2. Voltarei sim e com imenso prazer por seres um porta-voz e olhar da minha terra...do meu país, mas...se me tratares por tu porque entre "angolanos" não há e nunca houve essa cerimónia, excepto quem queria ser alguém importante sem o nunca o ser.

    Nasci em Luanda mas conheço o Huambo já com tanta coisa nova ou reconstruida. Imagino o que terás sentido ao voltares 37 anos depois, daí eu ir actualizando, por ti e por outros, o que deixei...tão destruído pela malfadada guerra de "interesses das riquezas naturais"...quando nós pouco nos interessava sermos governados por branco, preto ou mulato:)

    Não abro mão do meu sonho...e continuarei por aqui a ver imagens como as tuas que são fabulosas...até o Tio Gaspar deixar...porque se Portugal continuar assim, deixarei de ter internet e tv por cabo...porque não dá. Acho que é o começo do fim...e depois? Não sei!

    Inté

    ResponderEliminar