DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

segunda-feira, janeiro 10, 2011

... CLARINET CONSORT ... UM CONCERTO...

... Mais uma vez, peço-vos desculpa...
Desta vez, vou-vos falar de ...
Música Antiga.
Aconteceu, na ATALAIA, no passado Domingo dia 09 de Janeiro de 2011.
Pelas 17:00 horas, um final de tarde diferente.
Na Igreja da Atalaia, bem perto de Alcochete, ouviu-se música de qualidade.
Quem lá foi, assistiu a mais um concerto do Agrupamento de Música Antiga
CLARINET CONSORT

Este agrupamento presenteou os presentes com peças de Bach, Pachelbel e Monteverdi. Eu como não podia deixar de ser, estive lá, filmei e fotografei. A seu tempo elas aqui serão mostradas e partilhadas.
Afinal era eu, entre os demais um Pai babado. E tinha várias razões para isso.
Em primeiro porque um dos elementos, o único elemento feminino é minha filha. Depois porque realmente, e embora sendo suspeito (acho eu), o concerto de ontem foi brilhante.
Com Direcção do Maestro António Menino, teve participação de alguns elementos diferentes, nomeadamente a Soprano Sara Laureano.
Mas ainda mais, um dos instrumentos que participou foi uma TIORBA, tocado pelo Agostinho.
O ambiente, propício, de realçar o empenhamento do Pároco da Atalaia em ceder aquele lindo espaço, para ouvir estas peças tão bem executadas.
Não vos sei dizer quanto tempo durou, mas fiquei com a sensação de que esses momentos foram demasiado breves.
Uma sonoridade especial, clarinetes brilhantemente "manipulados", cordas da Tiorba dedilhadas ao pormenor, e uma linda voz de soprano acompanhando todo aquele conjunto, proporcionou aos presentes um final de tarde de Domingo de Janeiro diferente.
Ao terminar, era unânime o tipo de comentários. Satisfação generalizada.
Muito bom.
Pois é, foi verdade...
... aconteceu ontem na Igreja de Nossa Senhora da Atalaia ...
Desculpem-me mais uma vez, não é que eu seja suspeito, mas realmente senti-me orgulhoso como Pai e como amigo de todos eles, ou quase ...
... Aconteceu na Atalaia ... e agora aguardamos o próximo ...
... Onde e quando será ... que este grupo vai espalhar mais beleza musical ?

(Imagem do Cartaz do Concerto cedido pelo Agostinho)

Sem comentários:

Enviar um comentário