DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

quinta-feira, outubro 07, 2010

...um olhar sobre... dias 07 de Outubro...

Hoje, enquanto me deslocava para o meu "trabalho", sim porque eu ando já há alguns anos à procura de "emprego" mas só tenho "trabalho", ouvi uma notícia que me deu algum incómodo. Sobre a data do nascimento de um homem, chamado Heinrich Himmler... nascido em 1900, em Munique... e de uma pequena nem sei se lhe hei-de chamar "celebração"...é preciso ter coragem ou ser portador de alguma ignorância, para não dizer total ignorância.

Então decidi saber se não tinha acontecido algum nascimento, nada que contrariasse este meu sentimento de total espanto... e descobri. Assim, pequenos ou grandes como os queiram considerar, mas acontecimentos que na sua altura, não tiveram tanto impacto, mas que mais tarde a História haveria de lhes dar a importância e o significado necessário.

Antes, em 1885, nasceu na Dinamarca, evidentemente a 07 de Outubro, este senhor aqui ao lado. Chamava-se NIELS BOHR. Físico, licenciou-se em 1911. Foi este senhor, que com os conhecimentos em Física Quântica, utilizando a Teoria Quântica de Planck, e com os modelos atómicos até aí "criados", conseguiu implementar, estudando o átomo de Hidrogénio, um novo modelo atómico, que serviu como base de desenvovimento do estudo da Física e da Química actual.




Quem estiver interessado, não é aqui que vão saber mais sobre estes assuntos da Teoria Atómica, que acreditem ou não, até é algo aliciante. (Pelo menos para mim...desculpem...)
Mas o que pretendo dizer é que fiquei um pouco mais animado. Anos antes do primeiro, tinha nascido um Homem, que durante toda a sua vida contribuiu para o desenvolvimento da CIÊNCIA e da VIDA.

Mas nesta mesma busca, descobri ainda dois factos ou acontecimentos ocorridos neste mesmo dia :

O primeiro, em 07 de Outubro mas de 1938, terá sido quando Hitler ordena que todos os passaportes judeus, sejam carimbados com a letra "J" .

O segundo, em 07 de Outubro mas de 1940, terá sido neste dia que a Alemanha invade a Roménia.

O resto da história, já todos sabem... o primeiro Heinrich Himmler, foi uma grande ajuda na continuação do que se "adivinhava" e viria a acontecer, depois do 07 de Outubro de 1938 e do de 1940...
Ao se suicidar, depois de engolir pastilhas de cianeto, as suas últimas palavras foram :
" Eu sou Heinrich Himmler",
como se alguém não soubesse...

O que vale é que vão nascendo Homens, vão-se formando Homens, que infelizmente, não chegam para "abafar" as consciências e mentalidades tão necessárias mudar e recriar, no sentido da VIDA...
Coisas ou coincidências .... fica aqui em forma de apontamento...

Sem comentários:

Enviar um comentário