DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

sexta-feira, julho 09, 2010

... olhar sobre ... UMA ARTE DIFERENTE...

Em Abril 2010, mais uma vez, fomos dar uma volta...
Em Ponte de Sor, cidade do distrito de Portalegre, estava a decorrer uma exposição de obras construídas a partir de peças de Sucata.
É a aplicação integral do princípo da REUTILIZAÇÃO, NÃO DA RECICLAGEM, é diferente.
Aqui, de peças de diferentes feitios, proveniências, utilizações, foram juntas, foram agregadas e transformaram-se em verdadeiras obras de arte.
O "Escultor Serralheiro" é de Espanha.
Esta exposição estava patente num espaço brilhantemente ( não sei se existe esta palavra ) recuperado, a antiga Fábrica do Arroz em Ponte de Sor.
Transformaram este espaço num espaço de Cultura e Lazer, dando ás pessoas qu o visitam também uma breve visão de antigos trajes tradicionais. A par destas exposições pode-se observar numa das salas toda a maquinaria e tecnologia da época. Parabéns aos responsáveis pela criação e manutenção deste espaço, sim porque agora tem de ser mantido.
Aqui ficam alguma imagens, que não reflectem a verdadeira beleza destas obras.



(Fotografias de Teresa e Fernando)

Sem comentários:

Enviar um comentário