Quando falta o papel ...
Este é o título de um pequeno e original artigo, o qual o vou aqui transcrever :
Quando falta o papel ...
Há mais de vinte anos que falta papel higiénico em Cuba, mas agora a população da ilha deitou mão a um recurso acessível para substituir aquele artigo de primeira necessidade: as publicações do partido único. Segundo a revista brasileira Veja, há quem se dedique à venda da imprensa local unicamente para esse fim. Mas uns são mais apreciados do que outros: o Dicionário de Pensamentos de Fidel Castro é o mais procurado porque tem 340 páginas de papel fino e macio. Dos jornais, o favorito é o Granma, orgão oficial do Partido Comunista, que tem uma edição de oito páginas em papel absorvente, que não deita tinta. Já o jornal da <> local, o Juventud Rebelde, fica para segunda escolha, devido a uma incómoda tinta azul. Por fim, à falta de melhor, lá tem de servir o Trabajadores, da única central sindical, impresso em papel muito áspero e cuja tinta laranja desbota. Enfim, nada se perde, tudo se transforma! A.F.
(Retirado integralmente da Revista NS - Notícias Sábado 193)
Li este artigo, e em primeiro lugar achei hilariante.
Depois, de o analisar um pouco, cheguei à conclusão que até, numa questão de higiene para um acto perfeitamente normal para o comum dos mortais, existe uma diferença de classes sociais.
Por fim, até agora pensava que o Povo Português era o Ás do Desenrascanso, (perdoem-me a falta de nível desta expressão), mas afinal, como diz a outra, havia outra .... neste caso outro.
Há mais fortes empreendedores a criarem nanominimicroempresas, após a análise certamente profunda das necessidades (?) de mercado e após complexos estudos de Marketing.
Para terminar esta pequena distração.
A NECESSIDADE AGUÇA O ENGENHO !
E esta, hem ...? (Esta é do saudoso Fernando Pessa)
EHEHEH...gostei mesmo. Sempre é bom estar por dentro. No meu espaço, lá vão estando umas fotos com que me entretenho...
ResponderEliminarÉ bom saber estas coisas. Vai que surge a oportunidade de ir até lá e depois nos dão o papel errado? Pelo menos o do Fidel sempre será mais, tendo em conta a duração dos seus discursos... (ah ah ah!)
ResponderEliminarUm beijinho
Romicas
HiHiHi!!! Quem tiver "prisão de ventre", aproveita e lê uns parágrafos!
ResponderEliminarAbraço
VS
Agora é que temos mesmo de ir a Cuba, não podemos deixar passar esta oportunidade!
ResponderEliminarBjs