DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

domingo, setembro 29, 2013

... de ROMA a FLORENÇA ... sem sentir o "pêndulo" ...


... manhã de 31 de Agosto de 2013 ...
... Estação TERMINI em ROMA ...
... destino ... Florença ...
... depois da compra dos bilhetes, actividade para a qual,
 muito contribuiu uma "funcionária" das linhas férreas de Itália ... 
... poupando-nos, 150 € ( porque lhe dei gorjeta ) ...
... lá entrámos no "trem" ...


... confortavelmente sentados, podíamos seguir a nossa viagem nos écrans ...
... "Stiamo viaggiando a 247 Km/h" ... li eu e registei ...
... poucos minutos depois, cerca de dois, o 4 passava a 5 e o 7 a 0 ...
... 250 Km/h ... li mas não registei ...
... dei por mim de repente a ter "saudades" do " vai e vem " lateral do nosso "TGV" PENDULAR ...
... a distância de cerca de 275 Km entre Roma e Florença, 
... demorou pouco mais do que 1h 20 m a percorrer ...
... que saudades, pensei eu, daquele movimento pendular, que se sente ...
... na nossa viagem entre Lisboa e o Porto ...
... durante cerca de 2h e 20m, aquele movimento que nos embala, e que a alguns provoca enjoos ...
... foi o que eu reparei, quando há algum tempo, tive de fazer essa viagem ...
... o senhor estava completamente branco, sentado ao meu lado a tentar ler o seu mail...
... virou-se para mim e disse-me:
- Estou completamente enjoado !
- Se calhar é de estar a ler - retorqui .
(Hummm... talvez fosse um caso de gravidez ? ... nããããã...)
... a velocidade, nesse momento era de .... 90 Km/h ...
...
... entre Roma e Florença, que saudades do "movimento pendular" ...
... deixe-mo-nos de histórias ...
... entre Roma e Florença e depois entre Florença e Roma ...
... viajando a 250 Km/h, sem se sentir o mais pequeno movimento, nem pendular, nem outro ...

... que saudades do "pêndulo" entre Lisboa e o Porto, durante cerca de 2h 20m ...

(Fotografias de FAIRES)

2 comentários:

  1. Para viagens de serviço pode ser que o TGV-247kms/hora seja útil, mas caramba pá...não se ver e ou dar conta da paisagem prefiro o "pendular".

    Não sei se alguma vez fizeste a viagem de Lisboa a Sintra ou vice-versa. Demorava-se uma hora e tal...paisagens soberbas e com os anos os cogumelos de cimento nasciam do nada...e hoje em apenas 45 minutos faz-se a viagem entre betão, estações de betão e ferro HORRÍVEIS e digo-te que fujo de ir a Lisboa por causa disso.

    Só para dizer que andei de TGV, obrigado mas não vou e acredita que Itália e países do Oriente estão sempre no fundo, bem lá no fundo da minha lista de eventuais viagens, sim eventuais porque como bem sabes...deixa p'ra lá:)

    Um abraço e gostei de teu espraiar de emoções:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas contrariamente ao que pensa, podemos ver as paisagens bem e sem atropelos. A viagem é de um conforto enorme, e quando se pretende ir rápido para se poder estar mais tempo, é um excelente meio de locomoção. Quanto à viagem a Sintra, sim, fiz a mesma várias vezes, embora a actual seja muito mais "urbana".
      Itália como destino, é um excelente destino, na minha opinião ...
      Mas agora por África, as paisagens são diferentes e espectaculares .

      Abraço grande,

      Eliminar