DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

domingo, maio 26, 2013

... Penso ... logo existo ... ( e se não ? ...)


... é proibido ...
... pensar ...
... existir ...
... ter consciência ...
... partir ...
... 
... é permitido ...
... observar ...
... imaginar ...
... sonhar ...
... finalmente só ...
... olho bem longe ...
... ao fundo, uma bola em fogo ...
... caminha passo a passo ...
... em direcção ao meu horizonte ... 
... e passo a passo ...
... também eu, observo ...
... imagino e sonho ...
... é este o meu momento ...
... é este o momento ...
... não sei se existo ...
... resto-me por aqui , neste meu momento ...
... não quero partir ...
...
... parto, partirei ...
... passo a passo ...
... quando, passo a passo ...
... apenas restem ...
... em movimento compassado ...
... as águas deste mar ...
... e o negro da noite escura ...
... e aí, parto ...
... e só nesse momento, penso ...
... enfim , vivo, existo  ...
... cumpre-se uma "lei" da Filosofia ...
... "Penso, logo existo" ...

 (Fotografia de FAIRES)

1 comentário:

  1. A foto é muito bonita,e o poema, para ler várias vezes e...pensar.
    Abraços.

    ResponderEliminar