DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

segunda-feira, setembro 10, 2012

... A minha filha ... (II)

 
No passado dia 22 de Março de 2012, escrevi uma linhas dedicadas à minha filha.
Nesse dia a Mariana fez 18 anos, e por isso lhe dediquei umas breves palavras.
 

Hoje, faço o mesmo, não pela mesma razão de fundo ou principal, mas porque, neste fim de semana que passou, ela deu mais um passo de gigante na sua Vida.
Como referi na altura, não costumo escrever sobre "os meus"...
Mas, e continuando a ser um acto de puro egoísmo, é também um orgulho imenso, e por isso, mais uma vez, não me contive...

Estava previsto os resultados de acesso ao Ensino Superior, serem apenas divulgados durante o dia de hoje, 10 de Setembro, mas na noite de Sábado para Domingo, a minha filhota teve a notícia que tinha entrado na faculdade, no curso e no local que queria...
 
A minha filhota, tinha dado um passo gigante em direcção ao seu Futuro...
A minha filhota tinha mais uma vez conseguido atingir o seu Objectivo ...



A Mariana é a minha filha.

Aqui com o Bernardo (meu filho)

Há uns "dias", era ela uma criança, uma miúda, a minha pequenina...
Sempre foi feliz, brincalhona, aventureira.

Nos estudos, exemplar, excelente aluna, responsável, dona de um sentido de humor invejável.
Sempre muito amiga dos seus amigos.



Nesta imagem, nós os três (a Mariana, eu e o Bernardo).

A Nocas, como sempre mostra o seu sorriso, feliz.

Hoje dia 10 de Setembro terá ido efectuar a sua matrícula, cheia de orgulho em si própria, jovem possuidora de uma "confiança" enorme nas suas capacidades e qualidades.
Tem muitos sonhos como qualquer jovem, é uma jovem com quem se pode falar sobre muitos assuntos, uma jovem com uma cultura excelente.
A Mariana, para ela o Mundo não tem fim e os seu horizontes são "infinitos".
Não é fácil descrever os sentimentos que tenho pela Mariana, apenas e só por simples razão: sou PAI.
Sei que a adoro, que gosto muito dela, que tenho um orgulho imenso na Mariana. A minha Nocas como lhe chamamos.




Os teus gostos, são imensos, gostas de ler, gostas de música, gostas de tocar música. Gostava de ser poeta e escrever-te um poema.Gostava de ser músico e compor uma obra musical, gostava de ser "poeta" e escrever-te um poema.
Mas apenas sou teu Pai, não sei se um bom pai, mas de certeza posso dizer que te amo.

PARABÉNS FILHA por mais este sucesso.

Começa agora mais uma etapa da tua Vida. Começa agora apenas mais uma ... tenho a certeza, porque sei, que já tens muitos mais objectivos traçados.
Assim, de cabeça bem erguida, segue filha, avança, porque o Futuro é teu.

Um beijo do Pai, um Pai orgulhoso e completamente babado.

Apenas estas palavras, sem grande sentido, mas certamente com muito sentimento.

2 comentários:

  1. E dizes tu não ser poeta? possas pá...escreveste o mais belo poema, que chorei e que me tocou muito...pai babado.

    Já passei essa fase como mãe e pai, ainda lutam e sonham, a mais velha já doutorada e com 10 anos de muito trabalho neste país que só corta as pernas a quem quer ir mais além, a quem sabe muito mais do que muitos que julgam saber...e ambas continuam a lutar porque lhes digo sempre e a toda a hora

    "Assim, de cabeça bem erguida, segue filha, avança, porque o Futuro é teu."

    e se for preciso larguem de vez este país tão desgovernado

    porque eu "sempre babada" mas por vezes "tão revoltada com as sacanagens que vejo vinda de incompetentes e imbecis" já não poderei ir mais além e em busca de um futuro melhor!

    Um beijo rapaz e mil à Nocas por este sucesso e o mesmo para o teu filho com sorriso igualmente lindo

    ResponderEliminar