DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

sexta-feira, junho 15, 2012

... trânsito e Luanda ...

Havia uma música de Adelaide Ferreira, em que o refrão a determinada altura, "dizia" :
" Lisboa tem muito trânsito, ..."
Que diria em relação a Luanda ??


Estes são os "táxis" que em média transportam 9 pessoas, mais o condutor e o "pica"...
Têm diversas "paragens" ao longo das vias, e são o principal meio de transporte público . Sem eles a cidade teria sérias dificuldades para ter as pessoas a trabalharem a horas na cidade, dado que incrementaria de forma exponencial o número de carros no centro. E garanto-vos, já não são nada poucos.


... esta zona, esta via que está em remodelação e reconstrução tem actualmente 4 faixas, duas para cada lado, logo neste momento existem 3 para cá e uma para lá, mas uma coisa é certa, tudo funciona.
Não me tenho admirado, quando há uns anitos, talvez dois ou três, numa cidade europeia, percorrri as suas avenidas e ruas, e o mesmo me aconteceu, e estou a falar de um país europeu...
O grande problema é que aqui, temos o IC 19 sempre em hora de ponta...

(FAIRES)

1 comentário:

  1. Dizem que sim...e eu trabalhei nessa marginal na esquina contrária ao Banco de Angola, ou seja ao lado da famosa Arcádia:):):)

    ResponderEliminar