DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)
"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)
"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

quinta-feira, setembro 08, 2011

... um arquitecto brilhante ...

Nunca este homem imaginou em projectar tão imponentes obras. Talvez não, talvez até tenha um dia imaginado, sonhado...
De certeza, nunca este homem imaginou que um dia iria ser o responsável pelo projecto de um complexo, cuja destruição iria ser a causa da morte de milhares de pessoas, destruição essa causada e provocada por gente louca, sem escrúpulo ou qualquer respeito pela Vida ...
Viu a sua obra edificada ...

Partiu antes de a ver completamente destruída... Vai fazer agora 10 anos ...
Foi "poupado" a uma enorme tragédia, cuja destruição levou à morte milhares de pessoas, destruição de uma obra de arte e ao "início" de uma nova forma de "viver"... 

MINORU YAMASAKI ( 01 Dez. 1912 - 06 Fev. 1986 ) foi arquitecto, sendo o responsável pelo projecto original do WORLD TRADE CENTER. Efectuou este projecto na década de 60, tendo a primeira pedra sido lançada em 05 de Agosto de 1966.
A construção do World Trade Center terminou em Abril de 1973, tendo sido inaugurado em 04 de Abril de 1973.

Entre vários projectos e obra, sendo o WTC a mais importante e emblemática, pode ainda contar-se com a Torre Picasso em Madrid, os arcos do ES Science Pavilion em Seattle, The Rainier Tower também em Seatle ou ainda The Montgomery Condominium.

Torre Picasso
(Madrid)
(Imagens retiradas da Internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário