Até que enfim que aparece alguma coisa que nos puxa o ego bem para o alto.
Não sei quem teve esta ideia. Mas mesmo assim, não quero deixar de AGRADECER.
Demonstramos assim a todo o Mundo, sim não só à Finlândia, mas a todo o Mundo, quem FOMOS, quem SOMOS, bem como todo o nosso potencial.
Neste pequeno território à beira-mar plantado, temos de nos deixar de submissões, de aspecto de pedintes, muitas vezes quase de vergonha, e mostrarmos que somos grandes. Estamos em dificuldades, mas vamos dar ao Mundo a prova de que as vamos superar.
Conforme mostra este vídeo, temos de mostrar e de provar que somos capazes. E se no passado mais ou menos recente, fizemos tudo isto e muito mais, também conseguimos fazer mais ainda. Se fomos o que fomos, não passámos de bestiais a bestas num curto espaço de tempo. Podemos e devemos mostrar que somos bons, não só no Futebol. Fomos capazes de nos unir em torno da Bandeira e do Hino em 2004. Colocaram-se bandeiras em todas as casas deste país. Todos éramos portugueses, unidos à volta da Selecção Nacional. Agora quem precisa deste sentimento não é a Selecção, é o país bem mais importante.
O ORGULHO de ser PORTUGUÊS tem de ser mostrado e demonstrado através de actos e não apenas de palavras. Já fizemos e por isso temos de voltar a fazer.
Em todos os países, empresas, famílias existem as “ovelhas ranhosas”. Nós, não fugindo à regras, também as temos. O que é necessário é reconhecer que errámos e onde foram cometidos esses erros. Corrigir e prevenir é tarefa que depende só de nós. Eliminar as “ovelhas ranhosas”, não nos vergarmos perante as dificuldades, levantar a cabeça é algo que nos é pedido, é a nossa obrigação.Reconhecer os nossos erros e considerar os mesmos como novas oportunidades de melhoria.
É o que diz este vídeo… Obrigado a quem teve a ideia. É o agradecimento de um PORTUGUÊS.
Isto porque somos capazes. Já fomos e voltaremos a ser…
Isto porque SOMOS PORTUGUESES.
Temos que correr com o ilusionista !
ResponderEliminarJá lhe chamaram muita coisa, e bem pior...
ResponderEliminarIlusionista sem ética é realmente uma boa classificação. Não sei é se desta é que sai, veremos...