DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

quinta-feira, outubro 21, 2010

... um olhar sobre ... MAR... um poema...


Mar


Na melancolia de teus olhos
Eu sinto a noite se inclinar
E ouço as cantigas antigas
Do mar.

Nos frios espaços de teus braços
Eu me perco em carícias de água
E durmo escutando em vão
O silêncio.

E anseio em teu misterioso seio
Na atonia das ondas redondas
Náufrago entregue ao fluxo forte
Da morte.


(Poema de Vinicius de Moraes)
(Fotografia de Fernando Aires Ferreira)
(Tirada em Peniche em Maio 2010)




2 comentários:

  1. DO MAR.
    O SILÊNCIO.
    DA MORTE.

    Prefiro falar do

    MAR, EM SILÊNCIO E DA VIDA.

    Em Peniche, FERNANDO, podia ter procurado a MENINA DO MAR, a SELMA do A VOLTA DA MARÉ...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão João,
    Não me lembrei e gosto tanto da Menina do Mar.
    É uma boa proposta prometo um próximo com este tema...
    Um abraço,

    ResponderEliminar