DISTRAÇÕES_i_IMAGENS

...um olhar sobre... as minhas IMAGENS preferidas e algumas DISTRAÇÕES ...

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." (Peter Urmenyi)

"A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" (Mahatma Gandhi)

"Para viajar, basta existir. " ( Fernando Pessoa )

quarta-feira, outubro 13, 2010

... por vezes penso que... ainda há ESPERANÇA na MUDANÇA...

Todos nós somos inundados no dia a dia por noticias que nos entram pelos olhos e ouvidos, muitas vezes mesmo sem as queremos ver ou ouvir.
Noticías de guerra, de fome, de desgraças naturais, sei lá....
Também estou convencido, que não há cantinho neste Mundo que não esteja a acompanhar o drama dos 33 mineiros no Chile. "Enterrados", mas vivos a 700 metros de profundidade, 33 homens vivem ou sobrevivem, desde há cerca de 69 dias, situações que a maior parte de nós não imagina... por mim falo.
Mas, quando o Homem quer, consegue atingir objectivos, diria mesmo consegue autênticos milagres.
E, para mim, na minha modesta opinião, é este o caso.

Há cerca de 69 dias, aconteceu um terrivel acidente no Chile. Numa mina, devido a um desabamento, ficaram soterrados 33 mineiros. Foram deste tipo, as primeiras palavras ouvidas e lidas em todos os meios de Comunicação Social. Não era possível que estivessem vivos...
Embora lhes pairasse pelo espírito uma leve esperança, mas não era possível...  
Homens primeiro chilenos, depois de vários países, como se fossem apenas um e só um, unidos, começaram de imediato a lutar para encontrar sobreviventes.
Um dia, depois de fazer um canal até ao local provável, a ESPERANÇA  renasceu... estavam 33 homens a 700 metros de profundidade mas vivos... na luta pela sobrevivência e na luta de conseguirem sair...
Uma mensagem de Vida chegou... "Estamos vivos numa galeria...", era a base de uma mensagem chegada à superfície.
A ESPERANÇA DE VIDA... Afinal era verdade...Estavam vivos...

Agora, ainda muito mais todos ainda mais unidos, vários idiomas, diferentes crenças, conhecimento diverso, mas apenas um objectivo :

RESGATAR AQUELES HOMENS COM VIDA. ESTAVAM VIVOS.

E com este desígnio, todos unidos num único só objectivo lutaram, sem olharem a meios, sem se conhecerem de lado nenhum, pensaram, trabalharam e conseguiram.

E com trabalho árduo, formas de pensar e agir totalmente em consonância, ao fim de 69 dias, conseguiram resgatar o primeiro mineiro...

Era patente a ALEGRIA, a FELICIDADE em todos. Um a um, enquanto escrevo estas linha vão saindo, vão renascendo das entranhas da terra. Quando comecei a escrever tinham saído 25 mineiros. Quando terminei, acabava de sair o 28º mineiro.

TODOS JUNTOS, TODOS UNIDOS NUM SÓ ÚNICO OBJECTIVO CONSEGUIRAM O IMPENSÁVEL ANTES DE TODOS OS PRAZOS E DATAS PREVISTAS, AINDA POR CIMA MAIS DEPRESSA, MAIS RÁPIDO.

Por isso, por vezes penso que, mesmo perante o que nos parece difícil, mesmo impossível, mas se nos unirmos num só único objectivo, sem ideias feitas, mas de cabeça limpa, sem colocarmos os nossos interesses pessoais em primeiro lugar, penso que ainda há ESPERANÇA na MUDANÇA... e podemos atingir o OBJECTIVO.

É possível conseguir, mas para isso temos mesmo de querer acreditar que é possível...

O drama dos mineiros no Chile é um exemplo para todos nós, seja qual seja a questão ou problema que cada um de nós possa ter ou viver.

É preciso acreditar... ainda há ESPERANÇA na MUDANÇA... basta querer.

Não sei de quem é mas alguém disse ou escreveu:

" QUERER É PODER". 

É possível, conseguir, por mais difícil que nos possa parecer a jornada.
Basta acreditar.
E estes Homens acreditaram...

Sem comentários:

Enviar um comentário